quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ps4 com Linux!?

Eles que ja sofreram processo da sony por ter haqueado o ps3 depois de 4 anos de segurança. E fizeram de novo e dessa vez com bonus. O grupo de haquers conhecido como fail0overflow, não apenas desbloqueou o ps4 como o fez rodar com uma versão editada do Linux, sistema operacional com codigo Fonte aberto.


Durante a trigésima segunda edição do Chaos Communication Congress, uma conferencia sobre segurança digital, foi mostrado em video o ps4 com Sistema Operacional Linux rodando com emulador o game pokemon, o que gerou risos e aplausos entre os participantes da convenção.

Segundo o grupo foram necessarios mais de 7 mil mudanças no kernel (que faz a conexão entre hardware e software dos equipamentos), mesmo assim afirmam que ainda tem como melhorar o sistema editado e publicou o codigo editado no Github (serviço de compartilhamento de projetos), segundo eles "a segurança do ps4 é tão tosca que vocês não precisam de nós pra isso".


Mas então, posso instalar o linux no ps4 e jogar meus games?
Não, a motivação dos haquers é o desafio de romper a segurança, mas com esse passo possibilita o desbloqueio real do ps4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário